segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Na vida, todos nós passamos por problemas,uns mais complicados que outros... cada um os enfrenta de diferentes modos. Por um lado existem aqueles que vivem em completo sofrimento. todos os dias existe algo que os faz sofrer. é uma percepção interessante pois faz-me pensar quais as condicionantes que originam esta situação... será os outros sentirem pena e assim conseguirem chamar a atenção?Por outro lado existem aqueles que vivem em pleno estado de despreocupação e completa irresponsabilidade...
Não consigo definir o meu modo concreto d enfrentar a vida.apenas sei, que é com os problemas que nos tornamos mais fortes e  por isso, apesar das "quedas" na nossa vida, conseguimos superá-las mais facilmente... tento observar sempre o lado positivo.  Como toda a gente tento ser feliz. Mas o que é a felicidade? acho q são pequenos pormenores na nossa vida que nos levam ao contentamento. As pessoas preocupam-se tanto em ser felizes, que  a  maior parte das vezes não reparam nos detalhes do nosso quotidiano, que provavelmente são factores que originam a nossa fortuna. não me refiro a riqueza monetária, mas sim riqueza afectiva. é tão bom termos um abraço, um sorrisso, uma palavra carinhosa, que nos conforta e nos faz sentir bem interiormente. Infelizmente, vivemos num mundo de aparências e estereótipos em que os bens materiais e o aspecto exterior é que prevalecem.
Ultimamente, apercebi-m que maior parte das pessoas suporta certos acontecimentos pelo medo de ficarem sozinhas. Na realidade, ninguém consegue sobreviver sozinho, porém temos que gostar de nós em primeiro lugar, sermos orgulhosos naquilo que somos e realizamos. são condições que depois farão com que não fiquemos na solidão.
Todos fazemos o nosso presente através de escolhas. Vamos arriscar e caminhar pelos caminhos mais dificeis. é assim que a vida se torna interessante. Como todos, já apanhei desilusões, já tive ilusões, já tive momentos fantásticos, momentos maus, etc... mas s nao lutarmos e nos aventurarmos para quê viver? permanecer em completa monotonia, á espera que o tempo passe?isso nao se chama vida.
Já errei e contiuarei a errar, não sou perfeita(ninguém o é) e tenho bastantes  defeitos, por vezes complicados. talvez as minhas opções ultimamente não tenham sido as melhores. mas nao me arrependo...é com elas que aprendi e me fizeram encontrar novas sensações e sentimentos.
Há aqueles que  julgam, aqueles  criticam, que  invejam, que odeiam... Para mim não passam de meras opiniões insignificantes. Somos como somos... nunca devemos mudar ou não fazer algo devido ao que as outras pessoas possam pensar... Somos livres!!!Aqueles que comentam as minhas atitudes e os meus comportamentos deveriam primeiro olhar para os seus... A indiferença é a melhor solução para as pessoas como estas.

Vou continuar em frente, iniciar um novo capítulo e relembrar os acontecimentos, pois as experiências vividas valem mais do que uma tonelada de conselhos...



Sem comentários:

Enviar um comentário